5 sintomas que podem indicar a presença de câncer no organismo

5 sintomas que podem indicar a presença de câncer no organismo

Muitas pessoas temem o câncer atualmente devido à sua natureza silenciosa. Assim, quanto antes ele for descoberto, mais chances de um tratamento com resultado positivo se tem. Portanto, é importante saber identificar os sintomas.

Logo, se você percebeu a presença de caroços em locais como seios, axilas, garganta e abdômen, é fundamental procurar a ajuda de um profissional para diagnosticar corretamente a doença.

Abaixo você encontrará cinco sintomas que podem ser indícios de câncer. Entretanto, é importante destacar que o autoexame é uma das ferramentas mais eficientes para encontrar esses caroços que, no geral, tendem a ter uma forma irregular. Porém, eles podem ter aparência firme e sólida dependendo do tipo de tumor que se fala.

Coceira na pele

Existem alguns tipos de câncer de pele, como o melanoma maligno e a leucemia, que podem causar coceira. Isso decorre da incapacidade do corpo de eliminar toxinas.

Feridas que não cicatrizam

Como o seu sistema imunológico está comprometido devido ao câncer, existe a tendência ao surgimento de feridas que não cicatrizam nunca. Assim, esse tipo de lesão pode ser um alerta.

Perda de apetite de dificuldade para engolir

Alterações desse tipo sempre são preocupantes. Portanto, logo que você perceber, não deixe de procurar o médico.

Mudanças no intestino

Qualquer mudança no funcionamento do seu intestino que persistir por mais de dois dias deve ser um sinal de alerta. Procure o seu médico para fazer os devidos exames, já que elas podem ser sintomas de câncer no cólon.

Alteração da micção

A sua bexiga também pode dar sinais de que algo está errado quando você tem câncer. Logo, esteja atento às mudanças na sua urina.

Grupo de notícias no Whatsapp
Entre para o nosso grupo no Whatspp e receba notícias diariamente.

Fonte: Tua Saúde