Divaldo - O Mensageiro da Paz

Divaldo  - O Mensageiro da Paz

Divaldo Franco convive com a mediunidade desde os seus quatro anos. Durante sua infância ele foi rejeitado pelas outras crianças. Divaldo Franco também era reprimido pelo seu próprio pai.


Quando Divaldo Franco completou 17 anos, teve a decisão de usar o seu dom para ajudar outras pessoas.
Foi então que se mudou para Salvador, capital da Bahia. Divaldo contava com o apoio de sua mãe. Orientado por sua guia espiritual, Joanna de Ângelis, Divaldo se tornou um dos médiuns mais importantes da atualidade.


No filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” foi retratado a história de Divaldo Pereira Franco do início ao fim. Atualmente Divaldo tem 92 anos. No filme ele é interpretado por três personagens. Cada um dos personagens são responsáveis por mostrar um ponto diferente da vida do médium.


A infância de Divaldo Franco
No filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz”, foi o pequeno João Bravo que interpretou o médium. Nessa fase do filme, podemos observar que o despertar da mediunidade não é tão fácil. Acima de tudo, se tratando de uma criança criada em um lar católico.


Divaldo foi ‘atormentado’ por um espírito, que ganhou vida no filme através do ator Marcos Veras. Entretanto, nem todos causam espanto em Divaldo, como é o caso de de uma freira que quando passava deixava no ar um perfume parecido com o de rosas. Quem dava vida a freira era a atriz Regiane Alves.


A juventude de Divaldo
No filme de Divaldo Franco, foi o ator Guilherme Lobo, que deu vida ao personagem que mostrava a juventude do médium.
Nessa parte o telespectador começa a descobrir um pouco sobre os espíritos obsessores e também o poder dos “passes”. Aprendemos também que da mesma forma que existem pessoas boas e más, também existem espíritos bons e maus.


Gradualmente o espectador vai crescendo juntamente com o personagem. Outra coisa que a juventude de Divaldo nos mostra é que existe uma motivação para que o espírito interpretado por Veras atormente Divaldo quando ele ainda era criança.
Fase adulta de Divaldo


O ator Bruno Garcia foi o responsável por interpretar a fase adulta do médium. Somente nessa fase Divaldo descobre o nome de sua guia espiritual. Ao descobrir o nome de sua guia, ele aprende uma lição. A vida dele foi voltada para os outros. A missão do médium era espalhar o amor e a caridade.


Por fim, é possível afirmar que o filme é uma verdadeira ela e mostra que o Espiritismo vai mais além do “ver espíritos”.
Onde assistir o filme Divaldo – O Mensageiro da Paz
O filme está disponível nas plataformas Now, Google Play, iTunes, Telefônica, Vivo e Sky.

Outros filmes espíritas
Talvez você possa querer saber um pouco mais sobre o filme Kardec, que está disponível para assistir na Netflix.
Ou então, se interesse pelo filme espírita Vida Após a Morte, que também está disponível na Netflix. Que tal dar uma olhadinha neste artigo em que falo sobre 5 filmes espíritas?

Fonte: https://www.febnet.org.br/portal/2020/03/12/divaldo-franco-o-filme-disponivel-nas-plataformas-digitais/