É por esse motivo que os cães ficam cheirando as partes íntimas das pessoas

É por esse motivo que os cães ficam cheirando as partes íntimas das pessoas
Grupo de notícias no Whatsapp
Entre para o nosso grupo no WhatsApp e receba notícias diariamente.

É muito comum que os cães se aproximem das pessoas e comecem a cheirar suas partes íntimas. Tal fato pode acabar fazendo com que o indivíduo se sinta constrangido, ou então que faça piada da situação.

Entretanto, é preciso saber que esse tipo de comportamento é completamente normal entre os cachorros. Diante da situação que acontece de forma rotineira é comum que fique no ar uma curiosidade: ‘Porque os cães cheiram nossas partes’?

É importante lembrar que o faro desse animal é muito apurado. Então, o amigo de quatro patas usa isso para poder conhecer o mundo ao seu redor.

Os cães, como qualquer outro mamífero possui estruturas chamadas “glândulas sudoríparas apócrinas’.

Os cães, conseguem através dos feromônios identificar algumas informações a respeito de outros animais, como, por exemplo, sexo, humor, e até mesmo mudanças hormonais.

Sendo assim é possível dizer que quando um cão fareja outra pessoa ele está ‘conhecendo’ melhor com quem ele está convivendo.

Dessa forma, podemos afirmar que do mesmo modo que as pessoas apertam as mãos e conversam umas com as outras para se conectarem, os cães cheiram o indivíduo para que assim o conheça também.

Quando o cão fareja as partes dos humanos, eles também estão sendo atraídos pelas glândulas sudoríparas do humano. Essa glândula está praticamente em todas as partes das pessoas, na virilha, axilas, e vários outros locais.

Prontinho, agora você já sabe por qual motivo os cães farejam essas partes.