3 passos para aumentar a sua fé em Deus

O lado espiritual está diretamente ligado à fé em Deus. Somente com fé é possível obter as respostas pedidas em cada oração. Como diz o ditado: “a fé move montanhas”. É através dela que muitas pessoas tiram forças para continuar quando algo muito ruim acontece em suas vidas. “Como aumentar a sua fé em Deus”? Essa é uma das perguntas que muitas pessoas têm feito ultimamente.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer a deliciosa sobremesa "Marido Gelado"

A fé ajuda em momentos difíceis e traz a sensação de que irá ficar tudo bem, afinal, Deus está no controle de tudo. Além disso, a fé também é capaz de proporcionar momentos de extrema confiança, justamente por mostrar que Deus dará tudo o que for preciso para seguir em frente.

Existem diversas pessoas pelo mundo que ainda não possuem fé, contudo, é bastante difícil explicar a sensação para essas pessoas, já que a fé é algo pessoal. A melhor definição de fé é “quando surge um desejo incontrolável no coração, de amar e adorar a Deus”.

Além disso, qualquer pessoa que passe por essa experiência de sentir a fé dentro do peito, também irá sentir um sentimento de força e poder, e a sensação de que nada poderá o derrubar. A fé é algo que qualquer um pode conseguir, e a maneira mais fácil é seguindo esses 3 passos simples.

Passo 1: Ouvir a palavra de Deus

Por mais que não seja possível perceber, tudo que se escuta no dia a dia influencia diretamente nas atitudes. Portanto, para que se tenha mais fé, é necessário ouvir a palavra de Deus diariamente.

A partir desse raciocínio, fica clara a importância de frequentar uma igreja. A casa de Deus é sem dúvidas o melhor lugar para se ouvir e compartilhar a palavra. No entanto, também é possível encontrar podcasts e vídeos na internet que passam a palavra com seriedade. Ou então, você pode escolher assistir alguns filmes que irão aumentar a sua fé.

Passo 2: Acreditar na palavra

Somente ouvir a Deus dia após dia não é suficiente para se ter fé, também é preciso acreditar. A descrença é a maior inimiga da fé. De acordo com Tiago 1:6, se nós não abrirmos o coração para acreditar, seremos como ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro.

Não acreditar é uma das maiores fraquezas que alguém pode ter, já que ela fecha as portas para o encontro com Deus. Por isso, é necessário agir e escolher crer nas verdades e nas promessas de Deus, encontradas na bíblia. Sendo assim, essa é uma das principais formas de aumentar a fé em Deus.

Passo 3: Colocar em prática

E por último, o passo considerado mais difícil: a ação! As nossas ações precisam estar de acordo com os mandamentos de Deus, caso não estejam, ficaremos ainda mais distante da fé. Independente da situação que esteja vivendo, é preciso desenvolver atitudes que demonstram nossa fé total em Deus. Dessa forma, será possível perceber rapidamente o desenvolvimento da fé.

Wel Teodoro

Wel Teodoro é formado em exatas. Sua grande paixão é produzir conteúdo relevante para os internautas. Escrever era um hobbie, hoje, se tornou sua profissão. Apaixonado por empreendimentos online, ele está sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *