Este sinal pode ser o verdadeiro motivo para a dor nas suas costas

Este sinal pode ser o verdadeiro motivo para a dor nas suas costas

A dor nas costas é um tipo de dor que ocorre frequentemente com todas as pessoas na vida, por motivos diversos. De cada 10 pessoas, 7 pessoas em algum momento da vida irão ser afetadas por este mal, que pode ser causado por diferentes fatores, no entanto, alguns podem ser mais graves que outros, e por isso, é preciso ficar atento aos sinais do seu corpo para isso.

Institutos médicos indicam através de suas pesquisas que 80% da população vai enfrentar este tipo de problema em sua vida em algum momento. A dor que ocorre na região lombar pode ser concentrada em alguns pontos específicos, que podem variar de pessoa para pessoa, mas, no geral se encontram na parte inferior das costas. Em 10% dos casos, a dor pode até mesmo virar crônica.

Com esta possibilidade, a dor na coluna não é algo que deve se ignorar, e é necessário analisar  respeito do que vem causando este desconforto, que pode resultar em algo por em alguns casos, a depender das motivações que levaram a tal.

O motivo pela qual no geral estas dores são em sua grande maioria nas pares inferiores, é devido a concentração de estresse diariamente. A parte superior faz com que a inferior acabe sendo afetada por este acumulo. Alguns casos, como o cisto  polonidal, que trata-se de um processo inflamatório, podem se mostrar presentes.

Este cisto, no entanto, é algo que ocorre de forma mais comum em homens, principalmente os que enfrentem o sobrepeso. É comum que apareça um ‘pontinho’ na parte inferior do cóccix, que será o sinal que indicará que você pode acabar  tendo um problema mais grave na coluna, caso decida o ignorar e não procurar por um tratamento. Atente-se sempre ao surgimento deste pontinho, ele pode ser o indicativo de que você precisa buscar por um tratamento médico.

Grupo de notícias no Whatsapp
As últimas notícias você recebe em nosso grupo de Whatsapp.

Fonte: Foi Notícia