Mioma uterino: remédio caseiro para combater

Atualmente, é bastante comum que várias mulheres sofram com os miomas uterinos. Entretanto, boa parte delas somente acaba descobrindo a respeito disso ao realizar exames ginecológicos.

De acordo com a medicina natural, algumas das principais causas para o desenvolvimento de miomas uterinos estão ligadas ao uso de anticoncepcionais.

Porém, também podem ter ligação com o consumo de carne, em especial ao frango. Isso se deve ao fato de que esse tipo de carne conta com uma série de aditivos e também de hormônios prejudiciais às mulheres.

Além disso, outro fator que deve ser comentado é a obesidade, visto que mulheres acima do peso têm maiores tendências a desenvolver miomas. Entretanto, isso não significa que as magras estejam livres da possibilidade.

De encontro a isso, é possível destacar que existem outros fatores de risco, que vão desde a idade até o estado emocional. Coisas como o estresse cotidiano, o excesso de crítica a si mesma e a ansiedade podem favorecer o surgimento de miomas.

A receita abaixo pode te ajudar a prevenir os miomas. Confira

Suco e aipo e melão contra o mioma uterino

Bata dois talos de aipo e uma xícara de melão no liquidificador. Primeiro, bata o melão e depois acrescente o aipo. Caso seja necessário, acrescente um pouco de água para a mistura ficar mais rala. Tome imediatamente depois de fazer.

ATENÇÃO: mulheres grávidas não podem consumir aipo. Em caso de pressão baixa, tomar somente o suco de melão.