Categorias:

Advogado Muriaeense tem WhatsApp clonado; Saiba como se prevenir

Muriaeense tem o seu WhatsApp clonado. A vítima em questão é um advogado da cidade que preferiu manter seu nome em sigilo. Nossa reportagem entrou em contato com ele para saber detalhes do que havia acontecido. A conversa aconteceu por meio de uma chamada de vídeo via Instagram.

Pouco tempo depois que ele percebeu que seu WhatsApp havia sido clonado ele conversou com um amigo que tentou ajudá-lo. Mas, naquele momento não foi possível restabelecer seu WhatsApp.

Existem algumas maneiras para se proteger contra a clonagem de WhatssApp. É muito comum que o bandido entre em contato via telefone se passando por alguma instituição e com muita conversa te convence a passar para ele um código recebido por SMS, porém é exatamente esse código, enviado pelo WhatsApp que dá acesso ao criminoso a clonagem do seu app.

Por esse motivo nunca forneça a ninguém códigos que você recebe via SMS proveniente do WhatsApp. A segunda maneira de se proteger é usar a autenticação de dois fatores. Assista a esse vídeo curto e saiba como proceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *