Categorias:

Em primeira fase da vacinação contra Covid-19, Muriaé vacinará o dobro de pessoas esperado

Na última semana havia sido anunciado que Muriaé teria acesso a um determinado número de doses da Coronavac nesta primeira fase da campanha de vacinação contra o Covid-19. Esta teria sido a primeira informação a respeito da situação, mas, diferentemente disso, de acordo com as novas notícias, mais pessoas serão vacinadas na cidade.

Com a nova informação, agora a cidade terá acesso a 5.344 doses da Coronavac neste primeiro momento. Este número informado agora, é o dobro do que havia sido dito na última semana. Neste momento, de acordo com o novo número, serão vacinadas 2.672 pessoas, e não somente 1.336 como havia sido informado.

Isso por que o segundo lote, com a outra metade das vacinas, somadas em 2.672, esteve armazenado pelo estado, e agora será distribuído pela Regional de Saúde da cidade de Ubá, o que ocorrerá nos próximos dias. Nesta momento, a vacinação contempla profissionais da saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19, idosos em asilos e pessoas com deficiência, maiores de 18 anos e institucionalizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *