Categorias:

Menos de 3% da população de Muriaé será contemplada com o primeiro lote da vacina contra a Covid-19

Nesta última quarta-feira primeira remessa de vacina chegou em Muriaé. No total foram 2.672 doses. Número muito pequeno diante da população de Muriaé que é cerca de 109.000 habitantes.

Dessa forma é possível dizer que menos de 2% da população será vacinada neste primeiro momento.
Sendo assim, a maior parte absoluta dos moradores da cidade continuam suas rotinas sem receber imunização. Mas, essa realidade não é algo só de Muriaé. É uma realidade do Brasil inteiro.

Mais de 210 milhões, é o número de habitantes do Brasil. Portanto, o governo precisou dividir entre estados e cidades as doses disponíveis para vacinação.
O Brasil precisa de mais insumos para produzir a vacina. No total, foram divididas 6 milhões de vacinas entre os 5.570 municípios que existem no país.

Sendo assim, é possível dizer que os governantes negociem com outros países como, por exemplo, Índia e China para que os laboratórios brasileiros recebam mais material para continuar a produção de vacinas.

Isso acontece pelo fato de quê os insumos para fabricar a Coronavac e a vacina de Oxford, vem da China. Dessa forma é possível afirmar que quanto mais o envio desses insumos forem atrasados, mais tempo vai demorar para que todos os muriaeenses e brasileiros tenham acesso à vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *