Categorias:

Muriaé tem apenas uma vaga de UTI para Covid-19 pelo SUS e está próxima de um colapso

A situação da cidade de Muriaé, em Minas Gerais, tem se tornando preocupante nos últimos dias. Próximo do início das imunizações por todo país, o sistema público de saúde da cidade, destinado a atender os pacientes durante o tratamento do Covid-19, tem enfrentado problemas, e está novamente próximo de sofrer um colapso.

Nos últimos dias a cidade tem passado por um aumento no número de casos de pessoas confirmadas ou com suspeitas de terem contraído o Covid-19. Desta forma novas medidas foram tomadas em relação aos serviços considerados essenciais ou não na cidade. A cidade encontra-se no momento enfrentando novamente a onda vermelha.

Na última segunda-feira (18) a cidade contava apenas com um leito de UTI que está disponível pelo SUS, para tratar os pacientes com Covid-19. Devido a isso, no momento, a cidade se encontra com ocupação de 96% dos leitos para pacientes com a doença na cidade. Ao todo, são 55 pacientes internados com suspeita ou confirmação, destes, 39 estão na UTI e 22 usam de respiradores.

No boletim que foi divulgado ainda nesta segunda-feira, também foi informado que mais uma morte causada pelas complicações do Covid-19 ocorreu. A vítima era uma mulher de 71 anos de idade, que sofrida de hipertensão. Os números de novos casos que foram registrados ficou em 51 neste novo boletim. Os pacientes ativos com a doença no momento são 264.

Além dos números da cidade, outros 64 casos que não residem em Muriaé e sim em cidades próximas, mas que foram ou estão sendo atendidos na cidade. Os números que foram obtidos nesta segunda-feira foram retirados dos sistema às 6h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *