Categorias:

Segunda dose da vacina passa a ser aplicada em idosos de 71 anos de idade nesta terça-feira em Muriaé

Nesta semana a aplicação das segundas doses da vacina contra a Covid-19 retornaram em Muriaé. Nesta terça-feira (20) como foi informado, os idosos de 71 anos de idade, que receberam a primeira dose no dia 6 deste mês, agora irão receber a segunda dose do imunizante em vários pontos da cidade, que foram informados à população.

Na manhã desta terça-feira a vacinação acontecia na Escola Municipal Maria Hastenreiter, localizada no bairro Dornelas. Por volta das 9h da manhã, o local contava com uma movimentação tranquila e controlada, e não contava com filas extensas de pessoas em busca da segunda dose da vacina.

Já nesta próxima quarta-feira (21) como foi informado pelas autoridades da cidade, os idosos de 62 anos de idade passarão a receber a primeira dose da vacina, e isso acontecerá na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Francisco. As informações indicam que a vacinação acontecerá entre os horários de 8h até as 16h. Neste dia não ocorrerão as aplicações em pontos de vacinação.

Como foi informado, na quinta-feira a vacinação continuará, mas desta vez contará com a distribuição de 200 senhas para os idosos, que acontecerá a partir das 13h, na Escola Municipal Dr. Antônio Canedo, e será dedicada aos profissionais da área de saúde que ainda não conseguiram receber o imunizante até o momento, e estão no grupo prioritário.

Sexta-feira (22) será a vez dos idosos de 61 anos de idade se vacinarem na cidade. A Secretaria informou que estas doses serão aplicadas somente no UBS do São Francisco, de 8h às 16h. Não se terá também pontos de vacinação pela cidade neste dia. A ideia é que fique concentrado em apenas um local, para que as aplicações da vacina sejam feitas de forma dinâmica, segundo foi informado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *