Categorias:

Auxílio Emergencial: Caixa antecipa saque em dinheiro da primeira parcela com novo calendário

Foi anunciado nesta última quinta-feira ( 15) pela Caixa Econômica Federal, que ocorrerá uma antecipação em relação ao calendário de saques em dinheiro da primeira parcela do Auxílio Emergencial de 2021. De acordo com o que foi dito pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, a intenção agora é adiantar a modalidade de saques, em pelo menos duas semanas.

Além disso, também foi adiantado em um dia o pagamento da primeira parcela do auxílio, para as pessoas que fazem aniversário em novembro e dezembro, e que não fazem parte do programa Bolsa Família. Os grupos em questão, irão receber o crédito em conta nos dias 28 e 29 de abril. Antes as datas eram 29 e 30 para estes.

A mudança que foi feita agora, não afetou as outras datas que já haviam sido anunciadas para o crédito das parcelas em conta corrente, nem mesmo para o saque dos pagamentos que serão creditados em relação a junho e setembro.

Agora com esta alteração, a liberação dos saques acontecerá no intervalo entre o dia 20 de abril até o dia 17 de maio, dependendo apenas da data de nascimento do beneficiário em questão. No calendário que foi divulgado anteriormente, este intervalo era de 4 de maio até o dia 4 de junho.

O presidente do banco declarou que no site auxilio.caixa.gov.br consta todo o calendário correto com os novos pagamentos e saques que acontecerão agora em relação a primeira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiados consultarem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *