Categorias:

Paciente toma cerveja em hospital de Blumenau após 18 dias internado com Covid-19

Um paciente que foi diagnosticado com Covid-19 tomou cerveja 18 dias após ter ficado internando em uma Unidade de Terapia Intensiva de um hospital de Blumenau, no Vale do Itajaí. Eduardo Benke, de 61 anos de idade, estava se recuperando da doença no local, e recebeu alta médica na terça-feira (30).

O momento especial vivido por ele na unidade médica, onde consumiu a bebida gelada e sem álcool contou com a ajuda de uma profissional de saúde do Hospital Santo Antônio, e aconteceu uma semana antes de Benke ter recebido alta da UTI do hospital. Os primeiros momentos foram comemorados pelo alemão, que destacou que a bebida estava muito gostosa.

De acordo com a nutricionista Ligia Batiston, que atua juntamente com a equipe multidisciplinar, os pacientes todos os dias são avaliados para que seja feito o plano alimentar para cada um, estimulando a volta do consumo normal. Ela destaca que isso é feito principalmente com as pessoas que ficam longos períodos na UTI.

Diante de comentários a respeito do desejo de repetir o mesmo costume de tomar uma cerveja gelada todos os dias, a equipe do hospital em questão resolveu preparar uma surpresa para o paciente, e serviu para ele um copo da bebida, para que ele pudesse matar o desejo após vários dias internando em uma UTI do hospital.

Ligia ainda contou que o paciente costumava falar que estava sentindo muita sede, e que sentia vontade de toamr uma cerveja bem gelada.

A equipe então preparou a surpresa e ofertou ao paciente uma cerveja sem álcool. A alegria e o ânimo diante da situação fez com que o paciente tivesse mais vontade de se alimentar e com isso deu uma nova perspectiva em seu processo de reabilitação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *