O poder da fé

O poder da fé

“Quando ele veio ao encontro do povo, um homem se lhe aproximou e, lançando-se de joelhos a seus pés, disse: Senhor, tem piedade do meu filho, que é lunático e sofre muito, pois cai muitas vezes no fogo e muitas vezes na água. Apresenteio aos teus discípulos, mas eles não o puderam curar. Jesus respondeu. dizendo: Ó raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco?

Até quando vos sofrerei? Trazeime aqui esse menino. - E tendo Jesus ameaçado o demônio, este saiu do menino, que no mesmo instante ficou são. Os discípulos vieram então ter com Jesus em particular e lhe perguntaram: Por que não pudemos nós outros expulsar esse demônio? - Respondeulhes Jesus: Por causa da vossa incredulidade. Pois em verdade vos digo, se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha: Transporta-te daí para ali e ela se transportaria, e nada vos seria impossível. (S. MATEUS, cap. XVII, vv. 14 a 20.) “

Leia também: 5 filmes sobre fé e espiritualidade para assistir na Netflix

Nesse sentido, é possível afirmar que quando o homem confia em seu próprio talento, na sua própria força, ele se torna capaz de realizar muitas coisas materiais, que aqueles que duvidam de si mesmo, não são capazes.

Entretanto, é necessário bastante entendimento nessas palavras. Quando é dito que a fé é capaz de mover as montanhas, o texto se refere ao fato de que a fé é capaz de remover as resistências, dificuldades, a má-vontade, com que muitas vezes os humanos se deparam.

A cegueira do fanatismo, o egoísmo, o interesse material e as paixões orgulhosas são inúmeras ‘montanhas’ que atrapalham o crescimento daqueles que não acreditam em si mesmo.

Quando alguém é dotado por uma fé inabalável, ele é capaz de vencer todos os obstáculos que surgirem em sua frente.

Quando alguém desacredita de si mesmo, os resultados são incertos, e dessa forma, os adversários que precisam ser combatidos tiram vantagem disso.

Cuide-se para que não confunda a fé com a perigosa presunção. Afinal, a verdadeira fé é sempre conjugada com humildade, e não com soberba. Tenha mais fé em Deus do que em si mesmo. Afinal, você precisa saber que nessa terra você é um humilde instrumento da vontade divina, e nada é capaz de realizar sem Deus. Por agir assim, os bons espíritos virão ao teu auxílio.

A fé demonstra todo o seu poder, de modo especial e direto, lha dando um impulso magnífico, haje na ação magnética, que graças a sua intermediação, faz o homem agir sobre o fluído do agente universal, modificando suas qualidades e evoluindo.

KARDEC, AllanO Evangelho Segundo o Espiritismo. FEB. Capítulo 19. Itens 1 a 5. (Resumo)