O ventilador pode estar prejudicando a sua saúde; descubra os motivos

Devido ao intenso calor em algumas regiões do Brasil, é bastante comum que muitas pessoas façam uso de ventiladores para se refrescar durante a noite, assegurando uma noite de sono mais tranquila.

Além disso, existem aqueles que, independente do clima, se acostumaram a dormir escutando o barulho do ventilador e com a sensação refrescante do vento, mesmo quando ela não é exatamente necessária.

Entretanto, poucas pessoas sabem que dormir com o ventilador ligado pode acabar comprometendo a sua saúde de algumas formas.

Primeiramente, é possível destacar que o ventilador tende a tornar as suas vias respiratórias, bem com ao sua boca, mais ressecados durante o sono. Então, se você mora em um lugar mais quente, precisa tomar bastante água.

Isso se deve ao fato de que esse ressecamento pode se tornar ainda mais intenso durante a madrugada. Apesar disso, não é necessário se preocupar tanto, visto que basta ingerir bastante água para resolver o problema.

Entretanto, caso você seja uma pessoa que possui alergias, não é recomendado fazer uso de ventiladores. De acordo com alguns estudos, ele acaba aumentando o fluxo de partículas presentes no ar.

Essas partículas, por sua vez ,acabam por provocar sintomas de alergia, como olhos secos, irritação no nariz e, em alguns casos na pele. Portanto, se esse for o seu caso, procure tomar bastante cuidado com o ventilador.

Existe uma dica, entretanto, que poucas pessoas sabem. Um dos motivos para que as desconfortáveis cãibras aconteçam é a exposição do músculo ao frio. Portanto, sempre que você for deitar, aponte o ventilador para o teto.

Grupo de notícias no Whatsapp
Entre para o nosso grupo no Whatspp e receba notícias diariamente.