Lander Lichotti, que morou em Muriaé conta como é viver nos Estados Unidos

Lander Lichotti, é naturalmente americano, nasceu em Worcester, Massachusetts, nos Estados Unidos. Porém, veio para Muriaé quando tinha apenas 3 anos.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer a deliciosa sobremesa "Marido Gelado"

Lander cresceu em Muriaé, e se mudou novamente para os Estados Unidos em 2018. Atualmente ele é casado com Juliana Lichotti, com quem está junto há 6 anos.

Lander tem o hábito de fazer publicações em seu perfil oficial no Instagram no qual ele conta sobre como é viver nos Estados Unidos.

Recentemente ele fez uma publicação na qual abordava sobre a diferença de poder de compra dos brasileiros e dos americanos.

No vídeo publicado por ele foi usada a seguinte legenda:

“O Poder de Compra

Fala meu povo!!
Nesse vídeo eu tento explicar de uma forma bem simples, dando alguns exemplos inclusive, o poder de compra do dólar comparado com o real e o motivo pelo o qual a gente não converte uma moeda para outra.
Um vídeo que acredito que irá passar para todos vocês um pouco de como lidamos com às duas moedas, principalmente morando nos EUA”

Nossa equipe de reportagem tomou conhecimento das publicações feita por Lichotti e entrou em contato para fazer uma entrevista.

Lander, você foi embora para os Estados Unidos em 2018. Qual era a sua profissão aqui no Brasil?

“Trabalhei como bancário por 7 anos, mas decidi abrir mão do emprego e retornar ao Estados Unidos.”

Qual sua formação acadêmica?

“Estudei Engenharia de Petróleo.”

Atualmente qual é sua ocupação?

“Sou cozinheiro em uma companhia de festas. Porém, atualmente a empresa está fechada devido a pandemia causada pela Covid-19.”

O que levou um bancário e estudante de Engenharia de Petróleo optar por uma vertente tão diferente?

“Eu sempre gostei de cozinhar, e quando eu retornei ao Estados Unidos surgiu uma oportunidade nesta companhia de festas e eu decidi me aventurar. Porém, precisei me adaptar ao estilo de cultura dos pratos americanos”

Qual seria o seu conselho para alguém que deseja viver nos Estados Unidos?

“Primeiramente é preciso ter muita força de vontade, e desejar aprender um pouco mais de uma cultura diferente. Ter disposição para enfrentar desafios, como, por exemplo, um novo idioma, e os desafios de um país politicamente diferente. É preciso dar o seu melhor diariamente.”

Quer conhecer um pouco mais do dia a dia de Lander Lichotti? É só seguir o jovem em seu perfil oficial no Instagram.

Wel Teodoro

Wel Teodoro é formado em exatas. Sua grande paixão é produzir conteúdo relevante para os internautas. Escrever era um hobbie, hoje, se tornou sua profissão. Apaixonado por empreendimentos online, ele está sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *