4 dicas para não deixar solar o bolo

É muito ruim fazer um bolo e ele ficar “solado”, não é mesmo? Você sabia que existem algumas dicas que você pode colocar em prática na hora de fazer o bolo para que isso não aconteça com sua receitinha? Então vamos lá!

Assista ao vídeo e aprenda a fazer a deliciosa sobremesa "Marido Gelado"

Dicas para não solar o bolo

Ao fazer uma receita, o ideal é adicionar o fermento por último. Outro erro fatal é colocar o bolo para assar assim que acender o forno, o ideal é pré-aquecer o forno antes de colocar o bolo ou qualquer outra receitinha que use fermento.

Antes de fazer a massa do bolo tenha certeza de já ter untado a forma, pois você precisa colocar a massa na forma assim que ela estiver pronta, seja rápido ao levá-la ao forno.

Para mais receitas veja esse artigo

Não abra o forno durante o processo, pois aquelas bolhas que você vê no bolo, são bolhas de ar que estão expandindo devido ao aquecimento, esse elas levam um “choque” de ar frio, acabam murchando, grudando umas nas outras e fazem o bolo ficar “solado”.

Gostou das dicas? Então coloque em prática e nunca mais tenha um bolo solado em sua casa.

Wel Teodoro

Wel Teodoro é formado em exatas. Sua grande paixão é produzir conteúdo relevante para os internautas. Escrever era um hobbie, hoje, se tornou sua profissão. Apaixonado por empreendimentos online, ele está sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *