Bolo de cenoura de liquidificador – Simples e fácil de fazer

O bolo de cenoura é uma ótima opção para o lanche da manhã ou até mesmo para o café da tarde. Também pode ser utilizado em reuniões com amigos e familiares. Essa receitinha de bolo de cenoura é feita toda no liquidificador. É muito simples, rápido e fácil. O melhor de tudo é que o bolo de cenoura fica delicioso.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer a deliciosa sobremesa "Marido Gelado"

Ingredientes para fazer o bolo de cenoura de liquidificador

Você vai precisar de três cenouras médias. As cenouras precisam ser raspadas e picadas. Uma xícara de óleo, três ovos, duas xícaras de farinha de trigo, duas xícaras de açúcar, uma pitadinha de sal e uma colher de sopa de fermento em pó.

Ingredientes usados no tabuleiro

Vai precisar também de manteiga para untar o tabuleiro e farinha para polvilhar.

Cobertura do bolo de cenoura

Os ingredientes para a cobertura do bolo de cenoura são três colheres de sopa de chocolate em pó, cinco colheres de sopa de açúcar, duas colheres de sopa de leite e duas colheres de sopa de manteiga.

Como preparar o bolo de cenoura no liquidificador

Coloque dentro do liquidificador todos os ingredientes mencionados na primeira seção. Bata e aos poucos vá acrescentando farinha. Quando perceber consistência na massa, desligue o liquidificador.

Agora você vai untar a forma com a manteiga que você reservou, e logo em seguida começará a polvilhar. Pronto, despeje a massa que está dentro do liquidificador. Leve ao forno médio e asse por aproximadamente 40 minutos.

Após passar esse tempo, chegou a hora de tirar o tabuleiro do forno. Cuidado para não se queimar, é aconselhável usar luvas. Agora espere que o bolo amorne, e em seguida o desenforme.

Como preparar a cobertura para o bolo de cenoura de liquidificador

Sabe aquele tempo de 40 minutos para o bolo assar? Então, é durante esse tempo que você fará a cobertura. Pegue todos os ingredientes que mencionamos para fazer a cobertura, coloque-os em uma panela e fique mexendo até que comece a ferver.

Agora que ferveu, você vai espalhar ele em cima do bolo que você assou. Espalha ainda quente, pois quando esfriar ela vai formar uma casquinha. Pronto, o seu bolo de cenoura de liquidificador ficou pronto. Agora é só servir aos convidados e se deliciar com essa maravilha.

Wel Teodoro

Wel Teodoro é formado em exatas. Sua grande paixão é produzir conteúdo relevante para os internautas. Escrever era um hobbie, hoje, se tornou sua profissão. Apaixonado por empreendimentos online, ele está sempre estudando e buscando novos conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *