Sinal divino? Em Carangola Hóstias ficaram intactas e secas mesmo após terem sido molhadas por água da enchente

Sinal divino? Em Carangola Hóstias ficaram intactas e secas mesmo após terem sido molhadas por água da enchente

A região da zona da mata mineira, vem enfrentando fortíssimas chuvas nos últimos dias, vindo até mesmo sofrer com severas enchentes. Contudo, no município e Carangola, a população vem sofrendo pela segunda vez com as enchentes. Na última sexta-feira, dia dezenove de fevereiro, o município veio a se deparar com a maior enchente dos últimos tempos, maior enchente que já aconteceu na história no município de Carangola, logo, ouve uma destruição devastadora em boa parte da cidade.

O Distrito de Lacerdina, veio a ser um dos locais onde mais foram afetados, a maior parte dos moradores dessa região vieram a perder a maioria de seus pertences. Neste mesmo distrito, veio a acontecer algo que surpreendeu a muitos, foi na Capela de Santo Antônio, que o fato curioso veio a acontecer, nesta parte da cidade onde fica localizada a igreja, a água da enchente chegou a atingir dois metros de altura, vindo a cobrir o sacrário, cômodo da igreja onde fica conferido o Santíssimo, “o mesmo que a Hóstia”.

Contudo, quando responsáveis pela igreja vieram a conferir o cômodo, onde fica o Santíssimo, foi verificado que todas as Hóstias estavam secas e intactas, mesmo com a água da enchente ter coberto todo o Sacrário. Essa comprovação, veio a surpreender a todos do município de Carangola e região, contudo, mesmo acontecimento, veio a alimentar a fé católica, onde os mesmos viram que o acontecimento seria um sinal divino.